Vantagens de organização externa de eventos.
1-Maior velocidade na organização de eventos, uma vez que será desenvolvida por uma equipe especializada, experiente e conhecedora dos vários fornecedores e serviços que serão necessários;
2- Maior eficiência de custos, uma vez que empresas especializadas geram volume com vários serviços, ganhando maior poder de negociação com fornecedores;
3- Trabalho mais bem planejado. As empresas do ramo desenvolvem pesquisas e planejamento específicos para a execução de qualquer evento, possuindo, inclusive, experiência de organização de eventos em qualquer lugar;
4- Maior flexibilidade no que se refere aos custos, apenas existentes quando da sua real necessidade.
5- Maior capacidade. Mesmo quando a empresa ou instituição mantém equipes para conduzir eventos, é muito difícil superar a capacidade de uma firma especializada e totalmente voltada para esse fim.
Vantagens de organização interna de eventos.
1- Maior personalização do evento. Uma vez que o evento será realizado por profissionais que conhecem os gostos da empresa ou instituição.
2- Maior padronização de eventos da empresa/instituição.
3- Menor dependência. O contrato com empresa externa cria a situação de dependência com relação ao ao trabalho que ela vai desenvolver.
4- Valorização do profissional da empresa.
Se a opção for empresa externa.
1- Relação de clientes já atendido pela empresa em análise;
2- Comparação de custos;
3- Fornecedores com os quais trabalha;
4- Estrutura interna.
5- Conhecimento da região onde será realizado o evento.
6- Atendimento e empatia
O contrato com a empresa escolhida deve observar os seguintes aspectos.
1- Objetivos do contrato
2- Serviços a que se obriga o contratado
3- Valor a ser pago e forma de pagamento.
4- Condições de cancelamento do contrato.
5- Cláusula de confiabilidade
6- Fórum eleito para dirimir dúvidas.
7- Prazos para tudo.