Vantagens

Vantagens de organização externa de eventos.

1-Maior velocidade na organização de eventos, uma vez que será desenvolvida por uma equipe especializada, experiente e conhecedora dos vários fornecedores e serviços que serão necessários;

2- Maior eficiência de custos, uma vez que empresas especializadas geram volume com vários serviços, ganhando maior poder de negociação com fornecedores;

3- Trabalho mais bem planejado. As empresas do ramo desenvolvem pesquisas e planejamento específicos para a execução de qualquer evento, possuindo, inclusive, experiência de organização de eventos em qualquer lugar;

4- Maior flexibilidade no que se refere aos custos, apenas existentes quando da sua real necessidade.

5- Maior capacidade. Mesmo quando a empresa ou instituição mantém equipes para conduzir eventos, é muito difícil superar a capacidade de uma firma especializada e totalmente voltada para esse fim. 

Vantagens de organização interna de eventos.

1- Maior personalização do evento. Uma vez que o evento será realizado por profissionais que conhecem os gostos da empresa ou instituição.

2- Maior padronização de eventos da empresa/instituição.

3- Menor dependência. O contrato com empresa externa cria a situação de dependência com relação ao ao trabalho que ela vai desenvolver.

4- Valorização do profissional da empresa.

Se a opção for empresa externa.

1- Relação de clientes já atendido pela empresa em análise;

2- Comparação de custos;

3- Fornecedores com os quais trabalha;

4- Estrutura interna.

5- Conhecimento da região onde será realizado o evento.

6- Atendimento e empatia

O contrato com a empresa escolhida deve observar os seguintes aspectos.

1- Objetivos do contrato

2- Serviços a que se obriga o contratado

3- Valor a ser pago e forma de pagamento.

4- Condições de cancelamento do contrato.

5- Cláusula de confiabilidade

6- Fórum eleito para dirimir dúvidas.

7- Prazos para tudo.

Deixe um comentário