Verdão vai estrear camisa da ‘Seleção’ no Pacaembu. Veja escudo

O novo uniforme verde e amarelo do Palmeiras, feito para homenagear o centenário do clube, que será celebrado em agosto de 2014, e a seleção brasileira, já tem data para estrear: dia 26 de outubro, contra o São Caetano, na volta do time ao Pacaembu. O escudo da camisa terá a frase “Pátria Amada Palmeiras” (veja na foto) e a pré-venda do produto começará na segunda-feira, ao preço de R$ 249,90.

Camisa é amarela, e escudo tem homenagem ao centenário

Depois de jogar seis rodadas longe de São Paulo (Oeste, ABC, Figueirense, Guaratinguetá, Icasa e Bragantino), por conta da perda de dois mandos de campo por punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Verdão estará de roupa nova na partida que poderá confirmar o acesso de volta à elite do futebol nacional. Mesmo com a derrota por 3 a 2 para o ABC, no último sábado, o Palmeiras lidera a Série B com 59 pontos, sete a mais do que a Chapecoense, segunda colocada.

Primeiro time a representar a Seleção, no evento de inauguração do Mineirão, no dia 7 de setembro de 1965, o Palmeiras decidiu recordar a própria história no centenário, justamente quando a Copa do Mundo será realizada no Brasil.

Com exceção do escudo e dos detalhes do fornecedor de material esportivo, a ideia é usar todas as características da camisa da seleção brasileira.

Em 1965, Palmeiras vestiu uniforme da Seleção para amistoso no Mineirão