Vôlei UFJF é derrotado na estreia do Mineiro 2015

Foto: Cristiano Lemos / Vôlei UninCor

Dezoito dias após se apresentar para a pré-temporada, o Vôlei UFJF estreou no Campeonato Mineiro com derrota de 3×2 para o Vôlei UninCor. A partida aconteceu no Ginásio Pelezão, em Três Corações, e teve parciais de 25×27, 25×11, 19×25, 25×22 e 15×12. Com o resultado, a equipe do sul de Minas fica com dois pontos, enquanto a Federal leva um.

Ainda não podendo contar com todos os jogadores, o técnico Alessandro Fadul escalou o time com algumas improvisações. Phil, que é ponteiro, jogou como oposto, já que o reforço Ricardo Faccin ainda não adquiriu as condições físicas ideais. Com isso, Fábio Paes foi deslocado para a posição de ponteiro e Tatinho entrou na equipe, para exercer a função de líbero. O central Diego ainda se recupera de uma entorse no tornozelo direito e também não jogou. Sendo assim, a Federal iniciou a partida com Felipe Hernandez (levantador), Phil Fuchs (oposto), Fábio Paes e Mark Plotyczer (ponteiros), Ninão e Sequela (centrais) e Tatinho (líbero). Também entraram Tarik (levantador), Alvaro (oposto), Laerte (ponteiro) e Matheus (central).

O elenco folga no final de semana e retorna aos treinos na segunda-feira, 24. O próximo compromisso no Campeonato Mineiro é no dia 2 de setembro, às 20h, quando a equipe vai a Montes Claros encarar os donos da casa. O primeiro jogo em Juiz de Fora é contra o Sada/Cruzeiro, no dia 18 de setembro, também às 20h.