Vôlei UFJF vence o Flamengo em amistoso

Foto: Lucilia Bortone / blog sacandoovolei

Em sua apresentação para a torcida juiz-forana, a equipe do Vôlei UFJF venceu o Flamengo por 3×1, nesse sábado, 15, no Ginásio da Faefid (UFJF). O amistoso teve parciais de 21×25, 26×24, 25×20 e 25×21 e foi assistido por cerca de 450 torcedores.

Desfalcada do central Diego (que torceu o pé no treino da sexta-feira) e do novo oposto Ricardo Faccin (que ainda não chegou para integrar o time), a Federal entrou em quadra com Ninão e Filipe Cipriani (centrais), Mark e Phil (ponteiros), Felipe Hernandez (levantador), Álvaro (oposto) e Fábio Paes (líbero). Durante a partida, jogaram Matheus (central), Laerte e Arthur (ponteiros), Tarik (levantador) e Tatinho (líbero).

Foto: Lucilia Bortone / blog sacandoovolei

O técnico Alessandro Fadul afirmou que o amistoso foi muito importante para conhecer melhor os jogadores, já que a equipe começou os treinamentos há pouco tempo: “Foram apenas dez dias de treinamentos. Temos muito a evoluir na parte física, na técnica e na tática. Mas o mais importante é que iniciamos a partida jogando de uma forma e terminamos em um nível muito acima do que começamos. E também foi relevante como cada um saiu das dificuldades impostas ao longo da partida. Foi bem produtivo.”

Campeonato Mineiro

O Vôlei UFJF estreia no Campeonato Mineiro na próxima sexta-feira, 21, em Três Corações, contra o Unincor/Três Corações.