West Ham

O West Ham ganhou recentemente notoriedade no Brasil por ter sido o clube a levar embora Carlitos Tevez e Javir Mascherano do Corinthians. As estrelas surpreenderam ao optarem por um time inglês de menor porte – hoje, a esquipe é considerada quinta de Londres.
  No entanto , a incoerência da transação não está apenas no fato de dois grandes jogadores da seleção argentina terem escolhido atuar em um clube menor. Na verdade, depois de uma olhada no histórico do West Ham, nota-se rapidamente que nenhum dos dois cumpre o perfil dos jogadores que costumam passar por lá.
  Os ´´hammers“ ou ´´martelos“, são tradicionalmente formadores de jogadores. Tanto que um dos apelidos do time é ´´Academia de Futebol“.
  Foi o West Ham que revelou Frank Lampard, Rio Ferdinand, Joe Cole, Michael Carrick, Jeraine Defoe, todos da seleção inglesa. Realizar grandes contratações nunca foi característica do clube. Muito pelo contrário, ele preza pela valorização das pratas da casa. A presença de jogadores estrangeiros também é novidade. Dos 27 atletas do elenco , 22 são britânico
  A imprensa local diz que os atletas formados na casa passaram a se sentir desprestigiados com a chegada dos argentinos. Os brasileiros – principalmente os corintianos- já viram esse filme. Independentemente disso, nenhum dos dois deu muita sorte desde que chegou lá. Eliminado da Copa da Uefa pelo Palermo, da Itália o time hoje disputa apenas o Campeonato Inglês, no qual está há sete rodadas sem vencer, tem cinco pontos  e ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento. Tevez, goleador do Corinthians, ainda não balançou as redes. Mascherano se quer esteve em campo na única vitória.
  Fundado em 1985 por trabalhadores de um estaleiro no Rio Tâmisa, o West Ham é alvo do iraniano Kia Joorabcian, que quer comprar a equipe. Apenas o tempo dirá se esses novos trabalhadores adaptarão seus estilos e irão gerar resultados, ou se darão início a uma revolução na pequena fábrica inglesa de jogadores.
CLUBE : WEST HAM FC UNITED
FUNDAÇÃO : 1895
 
CORES GRENÁ E BRANCO
 
PRESIDENTE : TERENCE BROWN
 
TÉCNICO : ALAN PARDEW
 
ESTÁDIO : BOLEYN GROUND ( UPTON PARK )
 
CAPACIDADE : 35.647 TORCEDORES
 
SITE : WWW.WHUFC.COM
 
TÍTULOS : CAMPEÃO DA RECOPA EUROPÉIA (1965) E VICE (1976); CAMPEÃO DA FA CUP (1964 E 1975 E 1980) VICE-CAMPEÃO DA FA CUP (1923 E 2006) VICE- CAMPEÃO DA COPA LIGA (1966 E 1981)