Xavi elogia Neymar e valoriza gol na Supercopa: ‘Pode nos dar o título’

Xavi concedeu entrevista à Barça TV pelos 15 anos como jogador do clube

Em meio aos festejos pelos 15 anos como jogador da equipe principal do Barcelona, o meia Xavi pode conquistar seu 22º título com a camisa do clube nesta quarta-feira. Ele vai a campo com a equipe de Tata Martino enfrentar o Atlético de Madri, na partida de volta da Supercopa da Espanha, no Camp Nou. Com a vantagem de poder empatar em 0 a 0, o meio-campista destaca que o gol deNeymar, no 1 a 1 da semana passada, dá uma grande vantagem para o Barça.

– O gol de Neymar pode ser decisivo. Um gol fora de casa neste tipo de competição ajuda muito. Acho que a equipe se portou da maneira que precisava naquele momento. Tivemos a paciência necessária para chegar ao gol do Atlético, que é um time que raramente dá espaços. Na verdade, só tivemos duas ou três chances claras e aproveitamos com Neymar. Esse gol pode nos dar o título – disse Xavi, em entrevista à Barça TV.

Perguntado sobre a adaptação do brasileiro na equipe, Xavi não poupou elogios ao camisa 11.

– Ele é muito humilde, muito jovem, mas que está mostrando grande inteligência. O treinador está o colocando gradualmente na equipe e ele está provando o seu valor. No Calderón, nos deu um dinamismo, porque tem uma função no mano a mano que é muito importante para nós. Quando as equipes se fecham na defesa, precisamos de pessoas nas pontas que desequilibrem, e ele é um jogador capaz de fazer a diferença. Tem chegada à área e está destinado a fazer a diferença pelo Barça.

Xavi encara reserva de Neymar com naturalidade: ‘Martino está o colocando gradualmente’

Aos 33 anos, Xavi passou 15 deles como jogador da equipe principal do Barça. A marca foi atingida no último dia 19, e o jogador espanhol faz planos de completar, ao menos, a maioridade no time.

– Estou muito feliz, orgulhoso e feliz por todo esse tempo que eu passei no Barça, o clube da minha vida, para mim o melhor do mundo. Além disso, tenho obtido muitas conquistas, especialmente nos últimos anos. Já fui muito feliz no clube, continuo sendo e ainda tenho mais três anos de contrato pela frente – completou Xavi.