O Ludogorets Razgrad conseguiu uma classificação épica para disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história. Após perder por 1 a 0 para o Steaua Bucareste na partida de ida, o time búlgaro deu o troco na mesma moeda, nesta quarta-feira, em casa, e levou a decisão dos playoffs para a prorrogação. Foi quando o goleiro Vladislav Stoyanov recebeu o cartão vermelho, e o zagueiro Cosmin Moti recebeu a missão de defender a meta búlgara na disputa de pênaltis. Ele marcou, defendeu duas cobrança, sua equipe venceu por 6 a 5 e avançou de fase.
Toda essa história só foi possível porque brasileiro o Wanderson abriu o marcador aos 44 da etapa final. O empate sem gols dava a classificação aos romenos, mas o gol do brasileiro levou para a prorrogação, dando sobrevida aos búlgaros.

Já no final do tempo extra, o português Fernando Varela teve a chance de marcar para os romenos, mas sofreu a falta de Vladislav Stoyanov, expulso pela infração.
Como o Ludogorets já havia feito as três alterações, o jeito foi colocar o zagueiro-herói para defender a meta no desempate. Após converter a sua cobrança logo no início da disputa, ele defendeu dois pênaltis, um deles o último dos adversários, dando contornos épicos à classificação inédita.
As próximas partidas da Champions League, assim como as oito chaves da competição europeias, serão conhecidas em sorteio realizado nesta quinta-feira, às 12h45 (de Brasília). Além do Ludogorets, outras nove equipes se classificaram nos playoffs, se juntando às outras 22 que haviam garantido vaga direta na fase de grupos do torneio.

Ex-time de Ibra se classifica com golaço
Em outro jogo da rodada, o Malmö, ex-time de Ibrahimovic na Suécia, se classificou para a fase de grupos com direito a um golaço na vitória por 3 a 0 sobre o RB Salzburg. Após Rosenberg abrir o marcar de pênalti, Eriksson acertou um lindo chute de fora da área que lembrou os melhores tempos de Ibra. Como havia perdido por 2 a 1 na Áustria, avançou de fase com o resultado agregado de 4 a 2. O Bayer Lverkusen também avançou com o triunfo por 4 a 0 sobre o Copenhague.