2014: Apresentador de TV é detido acusado de chamar jogador de ‘macaco’

Jogador Maicon Silva fez o gol que deu o empate para o Londrina. Ele ainda pode fazer queixa

O apresentador Lourival Santos, da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, foi detido durante a partida da final do Paranaense entre Maringá e Londrina, no estádio Willie Davis. Ele foi acusado de chamar de “macaco” o jogador Maicon Silva, do Londrina, logo após ele ter feito o primeiro gol. O apresentador estava no gramado cobrindo a partida.

A ofensa foi ouvida pela repórter da rádio Banda B, Monique Vilela, que fez a denúncia para os policiais militares que estavam no estádio. O apresentador foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Maringá, ouvido e depois liberado. O jogador não foi ouvido, mas pode abrir representação criminal até seis meses após o registro da ocorrência.

É a segunda acusação de racismo que ocorre no Paraná nos últimos dias em campos de futebol. Na última quinta-feira, durante partida entre Paraná Clube x São Bernardo, pela Copa do Brasil, o jogador Marino acusou dois torcedores de chama-lo de macaco. O registro da ocorrência foi feita e o Paraná Clube deve ser denunciado pelo crime para o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda nesta semana.

A Rede Massa informou que afastou o apresentador. Veja a nota oficial.

Sobre o incidente envolvendo o apresentador Lourival Santos neste domingo em Maringá, a Rede Massa esclarece que: 

A emissora repudia e condena todo e qualquer ato de racismo, um delito abjeto que não pode ter abrigo em qualquer circunstância.

A Rede Massa não responde pelo ato de seu colaborador e espera rigor nas investigações por parte das autoridades competentes para elucidar o caso, inclusive quanto a eventual processo criminal.

O colaborador Lourival Santos já foi afastado de suas atividades na TV Tibagi/Maringá.

Por fim, a Rede Massa reitera o seu compromisso de melhor informar o telespectador paranaense e espera que esse incidente seja definitivamente esclarecido.

Curitiba, 13 de abril de 2014.

Diretoria Rede Massa

 

Deixe um comentário