Sampaio Corrêa perde, mas fica com o título do Campenato Maranhense

Mesmo com a derrota por 1 a 0 na tarde deste domingo, o Sampaio Corrêa garantiu a conquista do seu 32º título do Campeonato Maranhense. Campeão do primeiro turno, o Tricolor garantiu a conquista do retunro, graças ao placar agregado, já que venceu o primeiro jogo da final por 2 a 0 e com a derrota por apenas um gol de diferença, selou a conquista antecipada do estadual.

No primeiro tempo, o Moto foi melhor e atacou mais o Sampaio, conseguindo o primeiro gol do jogo, com Kléo, aos 37 minutos acertando uma cobrança de pênalti. Na etapa final, o Sampaio voltou melhor, com Eloir e Casagrande em campo, e a partida ficou equilibrada. Os dois times arriscaram, mas as redes não voltaram a balançar no Castelão.

Jogadores comemoram a conquista do Campeonato Maranhense

Após a conquista do Campeonato Maranhense, o Sampaio volta a campo na próxima quarta-feira quando encara o Interporto no jogo de volta pela Copa do Brasil. O Moto, com o vice-campeonato maranhense, agora se prepara para a disputa da Série D.

Melhor e ofensivo, Moto sai na frente
Os primeiros minutos do jogo foram equilibrados, mas logo o Sampaio achou a primeira boa chance, com Edgar pela direita, arriscando o chute forte no canto, mas o goleiro Ruan fez a defesa. Após isso, o Moto passou a ter mais presença no campo ofensivo, com duas boas finalizações de Felipe, que foi pela linha de fundo e parou no goleiro Rodrigo Ramos.

O meia Felipe não aguentou permanecer em campo nos primeiros 45 minutos e logo foi substituído por Romano. Com isso, o Moto voltou a depender das bolas paradas de Kléo, que não conseguia levar a melhor sobre o goleiro Rodrigo Ramos. O Sampaio conseguiu voltar ao campo ofensivo, novamente com Edgar pela direita, chutando forte para outra defesa de Ruan.

No primeiro tempo, Edgar levou mais perigo no ataque do Sampaio

Até que aos 36 minutos, Gabriel recebeu a bola na área, foi derrubado pelo goleiro Rodrigo Ramos e a arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, Kléo chutou forte no meio do gol e marcou o único gol da primeira etapa, diminuindo a desvantagem do Moto, que agora passava a depender de um gol para ficar com o título do returno.

Sampaio volta melhor, ataca e garante o título

A etapa final começou equilibrada, mas com o Samapaio levando mais perigo, principalmente com Eloir. Apesar disso, a primeira boa chance foi o lateral Diego Renan, que chutou forte da intermediária para boa defesa de Rodrigo Ramos.

Após o susto, o Sampaio voltou a aparecer no ataque, apostando nos cruzamentos, mas sem conseguir avançar pela defesa do Moto. O Sampaio levou perigo com Casagrande cabeceando, mas logo na sequência, Gilson assustou o goleiro Rodrigo Ramos, com um chute que passou próximo ao gol do Sampaio.

O Moto ainda levou perigo com uma finalização da entrada da área com Diego Renan, mas direto pela linha de fundo. Nos minutos finais, Casagrande e Edgar ainda tentaram levar perigo ao gol defendido por Ruan, mas sem conseguir furar a defesa Rubro-Negra. No minuto final, o zagueiro Luís Fernando, do Moto, ainda foi expulso. Apesar da vitória Rubro-Negra, o Sampaio garantiu a conquista do Campeonato Maranhense.

Deixe um comentário